Você já visitou seu cliente hoje?
Posted by Anônimo on 21.6.16 with No comments
Aumente suas possibilidades de negócios mantendo uma relação de proximidade com seus clientes através de canais de suporte e comunicação
Com a situação econômica complicada a que o Brasil - e o mundo - tem passado, o comércio sentiu uma sensível queda nas vendas de produtos e serviços e por esta razão as empresas têm que buscar alternativas criativas para driblar o aperto financeiro. E nesse cenário desanimador, quem tem o melhor atendimento se destaca no meio da multidão e isso significa não só solucionar as demandas imediatas dos clientes como também realizar um acompanhamento periódico e próximo para antecipar os eventuais problemas e necessidades da sua clientela.
Porém com o corre-corre do dia a dia e as urgências em resolver no menor tempo possível as solicitações dos seus contratantes, muitos gestores terminam por subestimar a importância de manter uma relação próxima com seus clientes, acreditando apenas no potencial da agilidade de suas operações e no preço baixo do frete.
Porém como já alerta o ditado: “quem não é visto não é lembrado”, os gestores que negligenciam a comunicação com seus clientes, está mais propenso a diminuir a manutenção de seus contratos.
Mas como conseguir manter um bom nível de operações e uma comunicação satisfatória com seus clientes?
Primeiro é necessário entender que tipo de informação é importante trocar com seus clientes e que tipo de comunicação é importante manter com eles. Basicamente existem 2 tipos de comunicação e informação que sua empresa pode - e deve - trocar com seus clientes:
- Sobre as condições das cargas transportadas (seu destino, condições físicas, documentação etc)
- Antecipando as demandas (através de serviços de pós-vendas, por exemplo)
Esses dois itens reforçam o que de mais significativo as empresas embarcadoras esperam dos serviços de sua transportadora: atendimento de qualidade, transparência, informações precisas e objetivas.
Através de softwares de rastreamento de carga é possível dar ao seu cliente a possibilidade de acompanhamento do trajeto da carga, e com o serviço de suporte (online ou via telefone) ele poderá entrar em contato com sua empresa sempre que achar necessário. Por esta razão manter canais de comunicação eficientes - muito mais do que preços baixos - fará com que seus clientes se mantenham fechando contratos com sua empresa, aumentando a percepção de valor de sua transportadora no mercado já tão competitivo.
O Hive.cloud TMS e o Hive.cloud LIVE comportam as duas ferramentas necessárias para que o dia a dia da sua operação contemple todas as características e vantagens apresentadas no texto de hoje. Experimente grátis clicando aqui e garanta informações de alta qualidade em tempo real para os seus clientes. Saia na frente!
Por: Taísa Silveira
0 comentários:
Postar um comentário