Quadro de depoimentos: Uplog Logística Integrada

Posted by Anônimo on 28.10.16 with No comments
Olá, me chamo Volnei Schwalm, sou diretor administrativo da Uplog Logística Integrada, uma empresa de serviços logísticos sediada em Porto Alegre-RS, com foco no mercado de transportes, e que possui cerca de 15 colaboradores. Surgimos em 2012 e desde o começo trabalhamos afinco para oferecer serviços personalizados e de excelência para nossos clientes de todo o Brasil. Trabalhamos de acordo com os valores de Uplog que são: garantir a ética nos negócios, laços duradouros com nossos clientes e colaboradores e a sustentabilidade socioambiental de nossos serviços.

Antes de trabalhar na Uplog, trabalhei em uma empresa que utiliza um sistema de gestão de transportes bastante complexo e nem um pouco intuitivo. Tempos depois, decidi sair de lá para montar com outras pessoas a Uplog Logística Integrada, uma empresa de logística voltada para transportes. Um dos primeiros desafios que tivemos foi decidir qual sistema de gestão de transportes utilizar em nossos serviços.

A única referência que possuíamos era do antigo sistema, mas ele era extremamente complicado, então decidi que apostaria numa nova escolha, mesmo sabendo o quão difícil é escolher um novo software, afinal todos da empresa se preocupam bastante em usar tecnologias que agilizem e facilitem o andamento das operações. Sei que se ficássemos com o antigo seria mais fácil a adaptação, mas deixamos a zona de conforto e decidimos procurar novas soluções.

Em nossas pesquisas na web, descobrimos o Hive.cloud TMS, que oferecia um período gratuito, e ao ler os recursos do programa achamos o software bastante atrativo. Confesso que ficamos com receio de apostar numa empresa que tinha sua sede longe de nossas operações, afinal em nossa empresa queremos ter a garantia de que, qualquer problema que surgisse, iríamos resolver sem muita demora. Afinal, se o tempo para nós é curto, para nossos clientes é mais ainda e por isso só queremos programas de qualidade na gestão de nosso trabalho. Portanto, não foi e nem é uma escolha fácil, principalmente quando se há tantas opções no mercado.

Mas confesso também que, logo no primeiro acesso, vimos como o TMS da Hive.cloud é diferente de outros muito mais complexos e pouco objetivos. A interface simples e intuitiva do Hive.cloud TMS fez com que a gente aprendesse rapidamente todos os recursos que estávamos precisando!

Além de simples, achamos bastante prático, pois com o Hive.cloud TMS conseguimos ter uma visão geral de todo nossas operações em apenas uma tela, sem a necessidade de abrir várias janelas que acabavam apenas atrapalhando nosso trabalho.

Outro benefício que tivemos foi com na parte de controle das entregas. No Hive.cloud TMS a gente muda o status das entregas com apenas um clique. Sem contar que, quando o motorista dá baixa numa entrega, essa alteração é feita automaticamente. Ganhamos tempo e segurança ao mesmo tempo, com a certeza de que nossos clientes já receberam seus pedidos.


Quando percebemos esses benefícios – e muitos outros – que teríamos com o Hive.cloud TMS, as dúvidas sobre qual sistema utilizar já não existiam mais e decidimos adotar plataforma em nossa empresa. É muito difícil escolher um bom software, mas não tenho dúvida de como acertamos. Hoje conseguimos reduzir pela metade o tempo gasto na gestão de nossas operações e estamos bastante satisfeitos com o nível do serviço oferecido pela Hive.log.

Quer conhecer mais histórias de aprovação? Então descubra o que o diretor da LL Cerqueira Transportes falou sobre nossos produtos!